As últimas postagens trataram de carne assada, que é uma opção interessante para degustar nos dias frios que temos tido neste inverno. Como nem sempre temos paciência ou disponibilidade para ficar horas na cozinha preparando uma prato, a dica de hoje é sopa no mel, pois é simples e rápida de preparar. Você vai precisar apenas de:

― 1 kg de coxão mole cortado em cubos grandes;

― 1 pacotinho de creme ou sopa de cebola;

― 2 latinhas de cerveja preta.

― Batatas descascadas e salsinha picada (opcional).

Misture a cerveja e a sopa de cebola, despeje numa panela de pressão, acrescente a carne, tampe, leve ao fogo e espere a válvula começar a soltar vapor. Marque 40 minutos no relógio, ao final dos quais é só deixar sair a pressão da panela, transferir a carne para uma travessa e servir quente, com arroz, batatas cozidas ou outro acompanhamento que você preferir.

Dica: Se quiser, descasque as batatas e coloque-as inteiras na panela, junto com a carne. Ou, ainda, transfira a carne já pronta para uma assadeira, coloque então as batatas, regue-as com o molho da carne, leve ao forno pré-aquecido e deixe lá pelo tempo suficiente para as batatas dourarem. Antes de servir, salpique salsinha picada.