― Para conservar sua alface fresquinha por mais tempo, lave e seque as folhas, coloque-as numa vasilha ou tupperware (com tampa), coloque junto um limão partido, cubra com uma toalha de papel, tampe e guarde na geladeira.

― Adicionar uma colherinha de açúcar à água do cozimento ajuda a manter a cor e o sabor das verduras. Há quem defenda o uso de bicarbonato, mas o problema é que ele elimina as vitaminas.

― Ao fritar peixe, coloque um ramo de salsa no óleo da frigideira. Isso deixará seu peixe mais saboroso... e cheiroso!

― Sabe aquele cheiro característico que têm as garrafas térmicas que usamos para manter o café quentinho? Livrar-se dele é facílimo: basta encher a garrafa com uma solução de água quente com sal, deixar agir por 10 – 15 minutos, esvaziar e enxaguar.

― Vai enfiar o pé na jaca, digo, no churrasco? Então é bom deixar um abacaxi fatiado de prontidão. Essa fruta contém uma substância digestiva chamada bromelina, que facilita enormemente a digestão de carnes e gorduras em geral.

― Nada mais desagradável do que encontrar uma lesma numa folha de alface, não é mesmo? Então, ao lavar verduras, convém mergulhá-las em água fira com um pouco de sal e vinagre. Isso fará com que os bichinhos subam à superfície, facilitando sua remoção. Depois, basta enxaguar as folhas em água corrente e pronto.