Esta vai para quem baba por um pastel, mas não pode ou não quer comer fritura. Anote aí os ingredientes e confira como é fácil preparar deliciosos pasteizinhos no forno. Para a massa, você vai precisar de:

- 1 kg de farinha de trigo;
- 2 ovos brancos;
- 200 ml de ￳leo de soja;
- 30 ml de cachaça.

Misture todos os ingredientes, sove a massa em uma base enfarinhada, abra com ajuda de um rolo de macarão até que ela fique bem fininha.

Corte a massa em quadrados de aproximadamente 10 cm de lado, disponha uma colher do recheio em cada um deles e feche-os no formato de pastel (umedeça as bordas com água para manter a massa unida).

Acomode os pasteizinhos numa assadeira untada com azeite e leve ao forno (pré-aquecido a 180°C) por 6 minutos.

Quanto ao recheio, você escolhe o que preferir. Carne moída (bem temperada e refogada, naturalmente) vai bem, como mozarela, palmito, enfim, o que seu paladar mandar e sua despensa oferecer. Se quiser, prepare um um delicioso recheio à base de bacon e queijo tipo gruyère. Veja como:

- 200 g de queijo gruyère;
- 200 g de mozarela;
- 100 g de bacon em cubinhos;
- 10 azeitonas (verdes ou pretas) carnudas cortadas em rodelinhas;
- Ervas finas a gosto.

Passe os dois queijos pelo ralo grosso e reserve. Numa frigideira, doure o bacon em sua pr￳ópria gordura e deixe esfriar. Misture os queijos com o bacon e as azeitonas, tempere com as ervas e recheie os pasteizinhos.