Há muito que o espírito do Natal deixou de ser o que já foi um dia. Se ainda participamos de sessões de “amigo oculto”, de confraternizações corporativas e das tradicionais ceias com familiares e amigos, as razões são eminentemente protocolares.

Mas se é para fazer, que seja benfeito: afinal, nada como uma mesa bem arrumada, bonita de se ver. E para isso a dica de hoje pode ajudar. Confira na imagem que ilustra a postagem e anote os ingredientes e o modo de preparo:

― 2 claras;

― 100 g de açúcar;

― corante culinário na cor verde;

― decoração em açúcar;

― saco de confeitar;

― papel manteiga.

Bata as claras com metade do açúcar; quando o batedor deixar marcas na mistura, acrescente o restante do açúcar e continue batendo até que, ao levantar o batedor, as claras formem “picos”. Atingido esse ponto, adicione o corante e misture bem (vá colocando o corante aos poucos, até obter a coloração desejada).

Transfira a mistura para o saco de confeitar e “esprema” os pinheirinhos numa travessa refratária forrada com papel manteiga. Decore com pérolas e estrelas em açúcar e leve ao forno pré-aquecido (110°C) por cerca de 1 hora.